quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O primeiro domingo do mês será diferente.



O próximo domingo é o primeiro do mês, como já mencionei duas vezes é tradição na igreja que frequento comemorar o dia de São Camilo de Léllis com uma missa especial e logo após  um café da manhã comunitário.
Mas neste próximo domingo o Padre Normando não estará entre nós, ele faleceu na tarde de ontem e 
hoje foi enterrado.Fica aqui a minha homenagem a esse homem que mesmo não sabendo foi o meu conforto durante o período da minha adaptação nesta cidade e um reforço para a minha fé.

Natural de Nova Cruz (RN), Padre Normando nasceu em 9 de março de 1934. Foi ordenado sacerdote em 15 de dezembro de 1973. Por muitos anos, foi pároco da Paróquia de São José, de São José de Campestre. Desde 2001 era pároco da Paróquia de São Camilo de Léllis, em Natal.
Padre Normando também desempenhava a função de Juiz Auditor da Câmera Eclesiástica da Arquidiocese de Natal. Tinha formação acadêmica em direito e era escritor. Em 2008, escreveu o livro "As Floradas do Pau D'Arco", dando enfoque à história dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu. Recentemente, se dedicava a um livro-documentário sobre a história da criação de todas as paróquias do Rio Grande do Norte.
Com informações da Arquidiocese de Natal. 



Um comentário:

  1. Não conheci o Padre Normando, mas se ele te fez bem, fez a mim também.
    Vamos orar a Deus que ele seja tão "útil" no outro plano, como foi aqui.
    Beijo

    ResponderExcluir

Se tiver uma palavrinha temperada, deixe aqui.