segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Bolinho de Bacalhau Assado, feito com as sobras do Ano Velho

Enfim, chegou o ano de 2012.
2+0+1+2=5 => dobre, pois este ano será nota 10!


Primeira segundona de 2012 e estou cansada! rs Pois desde o Natal e até o Ano Novo foi bem corrido e o resultado é uma segunda feira bagunçada em dobro, mas amanhã tem faxina e tudo ficará melhor. 
Mas hoje a arrumação é por minha conta e por isso estou aqui tentando colocar as coisas em ordem, mas arranjei um espacinho para um prazer que é postar no meu Blog. =)


Na foto está o Bolinho de bacalhau, que hoje foi o reizinho na mesa do almoço, feito com as sobras do bacalhau das festas (bacalhau feito com batatas, cebolas, tomates) e melhor de tudo sem fritura.

Bolinhos de Bacalhau Assados (feito de sobras)

Ingredientes 

  • Sobras de bacalhau 
  • 2 batatas cozidas 
  • 1 ovo
  • cheiro verde picadinho
  • sal
  • pimenta a gosto
óleo e farinha para untar as forminhas.

Preparo: Numa tigela coloque as batatas descascadas e amasse com um garfo junte o ovo (de preferência sem a pele da gema), misture bem e adicione o cheiro verde e a pimenta, acrescente  o bacalhau (desfiado e no meu caso juntei tudo que era das sobras do meu bacalhau), se necessário acerte o sal.
Unte as forminhas com o óleo e farinha de trigo.
Coloque a massa nas forminhas e leve ao forno pré aquecido (180 a 200 graus) até assarem, em média 25 minutos ou até que estejam dourados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tiver uma palavrinha temperada, deixe aqui.