quinta-feira, 3 de maio de 2012

Cestinhas de Pastel

Cestas de Pastel

Resolvi fazer essa receitinha já era quase meio dia, corri na bodega (Extra) aqui em frente e comprei a massa de pastel e carne moída de alcatra. 
Enquanto aquecia o forno fui cortando a cebola e alho para refogar a carne moída.
Então foi só forrar forminhas de empada com massa de pastel e levar ao forno pré aquecido por alguns minutinhos até dourar levemente a borda (não muito porque ainda vai voltar ao forno),  tome cuidado pois eu deixei queimar, mas mesmo assim ficou bom, super crocante!
Recheie como quiser e agora sim volte ao forno só para aquecer, mas caso opte por recheio frio (patê de frango, atum etc) não precisará dessa etapa.
Eu segui as indicações da Panelaterapia e fui de queijo, carne moída refogadinha e um "teco" de requeijão. Mas você pode dar asas a imaginação nas possibilidades doces e salgadas. Aprovadoooo!
Forre as forminhas com a massa de pastel e tome cuidado para não queimar, assim como as minhas.

Depois de recheadas leve ao forno para aquecer , mas caso sua opção seja um recheio frio nem terá esse trabalho.

Aqui saboreamos no almoço, com salada verde, tomate,cenoura e antepasto de berinjela.

Usamos essa Geleia de Pimenta Vermelha, delicia!

3 comentários:

  1. A cara ta tão boa, que vou fazer...mesmo sendo uma negação na cozinha, acho que consigo!!!
    Bejocona, Lulu!

    ResponderExcluir
  2. Fiz ontem!!! Ficou uma delícia. Fiz o recheio com carne moída temperada com alho, cebola e bastante salsinha. Coloquei azeitonas picadinhas e por último, requeijão.
    Comemos com salada tropical. Adorei a dica, Luluzinha!!! Bejocona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que gostou! Eu tbm já fiz vários experimentos por aqui e está na lista Top 10! Bjk

      Excluir

Se tiver uma palavrinha temperada, deixe aqui.